Senhas de contas de Gmail, Yahoo! e Hotmail são expostas na internet

Circulam pela internet listas com milhares de senhas de contas de e-mail de serviços como Gmail, Yahoo! e Hotmail. Aparentemente, as informações foram roubadas por meio de phishing.

No dia 1º, mais de 10 mil contas do Hotmail tiveram suas senhas publicadas no Pastebin, site em que desenvolvedores compartilham códigos de programação, informou o Neowin. Segundo a Microsoft, “milhares de credenciais de clientes do Windows Live Hotmail foram expostas em um site de terceiros devido a um provável esquema de phishing”, e investigações concluíram que o problema “não foi uma brecha de dados internos” da empresa.

Hoje o Neowin revelou que outras listas em circulação incluem informações de mais de 20 mil contas de serviços como Gmail, Yahoo!, Comcast e Earthlink. O BBC News viu duas listas com mais de 30 mil nomes e senhas que foram publicadas online.

O Google confirmou que contas do Gmail foram alvo de um “esquema de phishing de alcance industrial” e, assim como a Microsoft, disse que não foi uma brecha de segurança da empresa.

A Microsoft decidiu “bloquear o acesso a todas as contas que foram expostas” e está pronta para ajudar os “usuários a recuperar suas contas”. Enquanto isso, o Google tem resetado as senhas das contas reveladas.

By GIZMODO

Anúncios
Publicado em NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: